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Ir ao dentista, na maioria dos casos, é daquelas coisas que se adiam ao máximo. Só quando aquela dor insuportável aparece, é que a necessidade de ir ao dentista também aparece; ou quando se parte um dente como me aconteceu há poucos dias! Não estava perto da minha dentista habitual. Ora, era uma situação de emergência, numa cidade diferente onde não conhecia nenhuma Clínica Dentária e consequentemente tive de arranjar uma solução.  Só que não tinha ninguém conhecido naquela cidade a quem pudesse pedir referência e por isso fiz o mais óbvio: uma pesquisa no Google por “dentistas perto de mim”

E o Google deu-me respostas. Mas só mostrará a tua Clínica se disseres ao Google que ela existe.

E como dizemos ao Google que o nosso negócio existe?

 

Na verdade é algo bastante simples e essencial para qualquer negócio local. Tens de te inscrever no Google My Business, uma espécie de diretório de negócios locais da Google. É aquele painel com um mapa e informação relevante sobre um negócio que aparece no topo quando quando fazes uma pesquisa no Google.

 

Quais as principais vantagens do Google My Business?

 

  • Serviço totalmente gratuito
  • Localiza a Clínica no Mapa da Google
  • Dá visibilidade à Clínica nos resultados de pesquisa no Google
  • Permite interação com potenciais clientes
  • É um cartão de visita com um resumo das informações mais importantes da Clínica
  • Permite colocar imagens da Clínica e serviços
  • Recolhe e divulga avaliações de clientes
  • Fácil de gerir e atualizar

Podes inscrever-te aqui usando a tua conta Google (se não tens podes criar uma neste link) preenchendo o máximo de informação possível.

 

 

 

Que informações deves colocar?

É importante colocares o máximo de informação possível. Não só o básico tal como o nome da clínica, serviços, morada e contactos, como também informações de horários, dias em que o negócio está fechado (feriados por exemplo) e fotos. Muitas fotos!

Se já te inscreveste, ótimo.

 

Qual é o passo seguinte?

Manteres a informação da Clínica sempre atualizada.

Isto quer dizer que, se mudares de horário, de instalações, fechares por férias ou outro motivo, deves sempre atualizar essa informação no perfil da tua Clínica Dentária. Não há nada mais frustrante que ter um dente partido e bater com o nariz na porta de uma Clínica que supostamente devia estar aberta.

Uma das maiores vantagens deste serviço gratuito é a de que te permite ter acesso a estatísticas, permitindo-te perceber por exemplo quantas vezes a tua Clínica apareceu nos resultados do Google ou quantas pessoas ligaram.

 

 

Neste artigo descrevo os pontos básicos do que a tua Clínica deve partilhar no Google My Business, mas ele permite muito mais, nomeadamente  partilha de novidades ou eventos que consideres relevantes. De tempos a tempos a própria Google vai enviar para o teu mail estatísticas, novidades e sugestões de melhoria do perfil da Clínica. Lembra-te que, quanto mais completo e atualizado estiver o perfil do teu negócio mais relevante será para o Google .

Fala comigo se precisares de ajuda a pôr o teu negócio no mapa 😉