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Hoje em dia, ter uma presença nas redes sociais não é suficiente, é preciso investimento. Se pensas em fazer anúncios para o Facebook, Instagram ou outra rede social, e estás a ter dificuldade na criação da imagem que vai dar a cara à tua marca, vou deixar aqui as minhas dicas para criares uma imagem para anúncios impactante.

Antes de criar a imagem que vais usar para anuciar o teu produto, tens de definir onde o vais fazer e assim definir qual o formato e tamanho da imagem. Poderá inclusive, ser necessário ter o anúncio adaptado a vários formatos, sendo que deves ter sempre em atenção que a imagem seja coerente qualquer que seja o formato e tamanho da publicidade.

Medidas de anúncios

Os anúncios podem ter diversas medidas e formatos

 

Imagem do produto 

Usa uma boa foto do produto que queres promover ou, no caso de não venderes produtos físicos, uma imagem que transmita os benefícios dos teus serviços. 

Idealmente usa sempre imagens originais e se o orçamento permitir, contrata um profissional. 

Uma boa imagem é meio caminho andado para captar a atenção.

Escolhe um enquadramento da foto que consideres que capta a essência do que queres transmitir.

 

Corte e enquadramento

Logotipo da empresa 

Não precisa de estar em destaque, mas precisa de estar presente. Se o teu logotipo foi criado por um profissional, concerteza tens várias versões do mesmo de forma a adaptares ao contexto onde vai ser utilizado (fundo escuro, fundo claro, a cores, a branco..). 

Se não tens o teu logotipo com várias versões, aconselho-te a tratar disso pois vai ajudar imenso sempre que precisares usar o logotipo em diferentes ocasiões. Além disso, sempre que contratares alguém para criar algum tipo de conteúdo, essa pessoa vai mais facilmente fazer um trabalho coerente com a imagem da tua marca.

Se for pertinente coloca também o endereço do teu site.

 

Texto do anúncio

A mensagem deve ser clara e de fácil leitura. Não compliques muito, não escrevas muito texto. Lembra que as pessoas vêem os anúncio a correr e não vão perder tempo a ler muito texto muito menos se o texto estiver em letras muito pequenas. Descreve em poucas palavras o benefício do teu produto ou escreve algo que desperte a curiosidade do utilizador de saber mais.

 

Chamada para a ação 

(CTA= Call to Action) 

Normalmente com formato de botão de forma a incentivar o clique encaminhando o utilizador para uma landing page (ex: Reserve já) ou para tomar um ação direta (ex: Liga agora 912 345 678). Diz a quem vê o teu anúncio qual é a próxima ação que queres que tome. Se o anúncio tiver um link, certifica-te que encaminha para o sítio certo. Por exemplo, se o anúncio tem um CTA para fazer uma marcação de consulta, encaminha o utilizador para a página do teu site onde essa marcação pode ser feita e não para a página inicial do site.

clica aqui

 

Lembra-te que qualquer conteúdo deve estar alinhado com a identidade visual do negócio e como tal o design do anúncio deve respeitar a essência da marca. Queremos que não haja dúvidas que o anúncio é da tua marca quando aparecer às pessoas, certo?

Entra em contacto se precisares de ajuda a criar uma imagem para anúncio impactante 😉